domingo, 3 de março de 2013

''O pior naufrágio é não partir''

Entrei no centro cirúrgico rindo: tudo parecia muito surreal. (será que isso está acontecendo comigo mesmo??). A última pessoa que eu vi, foi o anestesista, Dr. Harison, e lembro de falar pra ele "Dr. eu já estou mais pra lá do que pra cá..." E estava mesmo. Apaguei. Quando acordei, já na sala de recuperação, era tudo muito estranho, eu dormia e acordava, até a hora de ir para o quarto. 

Fiquei com muita dor no estômago, e por mais que doesse, a enfermeira falava que era normal da cirurgia. Recebi alta em dois dias, e vim pra casa. Minha cabeça ficou meio confusa, por uns dias: era a mistura de tantos remédios. Acordei 1:20 da madrugada, e fui andar pela casa (com meus passos lentos). Ouvi de tudo um pouco: Elis Regina, Moacyr Franco, Benito di Paula... sentei numa cadeira de balanço, e dormi.

A única coisa que estava me matando, era o tal dreno. Se doeu enquanto estava com ele, todas as minhas dores desapareceram assim que o cirurgião foi puxando aquilo. Depois de alguns minutos, estava mais que bem. Tô colocando em prática tudo aquilo que, em meses de consultas, aprendi com o psicólogo. Mudei a maioria dos hábitos que me incomodavam. Estava renovado, quando sai da sala de cirurgia. Estou adorando essa ''nova vida''... melhor, essa nova maneira de ser.

A minha família(em sua maioria) foi contra a cirurgia... quem me conhece sabe que não ia adiantar muita coisa tentar mudar. Quando estou determinado a fazer algo, só paro quando estiver feito. Dessa vez não foi diferente. Não quer dizer que eu não pense no que vou fazer; e como penso... depois que aceito, faço. Ouvi coisas do tipo ''você vai morrer'' ''isso não dá certo''... Ora, e quem disse que eu não vou morrer?! Claro que vou.

Depois que todos os exames estavam prontos, dei entrada no hospital, para que o plano autorizasse... não demorou nada. Hoje, alguns kgs mais magro, estou realizado.

Se você tem vontade e consciência do que quer fazer, faça. Não aceite uma fórmula... a sua fórmula é você quem faz; a maneira como vivemos distingue da que o outro vive. Mesmo ouvindo todas as coisas negativas, eu fui lá. ''Vá! E se tiver com medo, vá com medo mesmo''. Não escondo o que fiz. Sou gastroplastizado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário