sábado, 11 de junho de 2011

Lágrimas e Maquiagens.

Vocês estão vendo como elas estão conseguindo dominar o mundo? - Dilma Rousseff, Ellen Gracie, Angela Merkel, Hillary Clinton, a Oprah Winfrey...

Durante anos, o homem com a sua postura de Maomé, "construiu" o mundo à sua maneira... Achando que tudo seria em prol de si, e que depois manteria a fama de conquistador, como aconteceu com Colombo, Vespúcio, entre outros. Na verdade, ele não fazia nada mais que "moldar", isso mesmo, moldar.

Quem não lembra de Adão e Eva? - Querem saber a verdade? Adão veio primeiro pra saber se era uma boa viver aqui... Depois, vendo aquela terra produtiva, sem precisar trabalhar, apenas comendo e bebendo, Eva resolveu dar as caras. É! Dar as caras. Então, as mulheres resolveram descansar um pouco, deixaram os homens trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar, enquanto elas ficavam em casa vendo o sacrifício.

Elas sempre foram mandonas, não é à toa que conseguiram chegar onde chegaram. E nós... sempre obedecemos, achando que estávamos por cima da situação. Hoje em dia, elas estão nas Câmaras( Estaduais e Federais), nos Ministérios, no Senado, no Supremo, e no posto mais alto do país, a Presidência.

São advogadas, juízas, médicas, policiais, enfermeiras... São as chefes! Mal abrem a boca pra dizer o que tem que fazer, e... já está feito. Os bobões, ficam à espreita, tentando tomar o poder, mas elas sempre possuem um Plano F: Plano Fora daqui.
Já era! Elas tomaram a situação. - E o que nos resta a fazer?
Acordam cedo, colocam suas maquiagens, seu salto, sua chapinha, e partem para o "Campo de Ataque." - E suas lágrimas, o que não fazem? Choram quando necessário, e até quando desnecessário...

A verdade, é que nós construímos o império que seria delas. Seus olhos sempre atentos às nossas falhas, nada mais era pra que não errássemos no que lhes pertence. Gostam de tudo perfeito, como toda boa "Dona de Casa", independente do seu posto.

Suas lágrimas e suas maquiagens, são apenas a camufla de seu autoritarismo, que aos poucos conquista cada canto, sem precisar de qualquer tipo de guerra. Chegam como quem nada quer, e quando você menos espera... Puft! Já foi tomado.
Preste bastante atenção, pois, quando você pensa que está livre dela, ela lhe faz mudar até o modo de respirar.


                                                                 J. Victor Abrantes.

Um comentário: