quinta-feira, 1 de março de 2012

Educação nunca foi despesa

P
Passei o dia conversando com alguns amigos sobre a educação, e chegamos à seguinte conclusão:


Sabe o que eu acho sobre Universidade Pública? Eu acho que Universidade Pública foi feita pra pobre, que não tem condições de colocar seus filhos em uma particular. Não estou, com isso, tentando denegrir a imagem das camadas de nossa sociedade! Muito pelo contrário.
Existem pessoas que estudaram em escolas públicas a vida toda, enquanto outras passaram seus belos dias em uma escola regada à conforto e mordomias (galgando da melhor educação). Essas que aprenderam mais porque tinham uma melhor posição, iam pro colégio de barriga cheia,(e ainda enriqueciam as cantinas) deveriam, também, se dar ao luxo de pagar Universidade Particular. Mas, por assim dizer, tiram as vagas dos que mal tiveram oportunidade básica de ensino.
Sou totalmente contra esse negócio de cotas. Se quer arrumar a educação, comece por baixo! Ficar querendo tapar o sol com peneira agora, depois de um péssimo ensino básico, não resolve! O estado não cumpre sua função corretamente, na esperança de não precisar investir no ensino superior Parece até aquelas "leis pra inglês ver": na teoria é uma solução prática, mas na prática, não é aplicável. Passa o tempo, mas o Brasil só muda os personagens da comédia (ou tragédia) e o cenário. Educação não dá dinheiro! Tirar verba de uma carteira e de uma caixa de giz é quase nada. Enquanto isso, o Brasil terá a sua educação absurdamente reprovada

E adianta se indignar? Não, porque quando é para a população se reunir para reclamar contra a corrupção, aparece ninguém nas ruas. Dos 11 milhões de habitantes, só 20 mil dão as caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário